Fê Lemos

Nome completo: Antônio Felipe Villar de Lemos
Com cinco anos de idade mudou-se para Brasília, indo residir na Colina (UnB). Aos dez anos começou a estudar bateria para impressionar uma garota, irmã de um baterista. Acabou conquistando a menina e o irmão dela ainda lhe deu umas dicas sobre o instrumento. Logo formou sua primeira banda (a Colina's Band). Em 1977 morou com a família durante um ano na Inglaterra, seu pai foi fazer pós-graduação em Biblioteconomia em Leicester, na Universidade de Loughborough, a 200 km de Londres. Lá ele, junto com seu irmão Flávio Lemos e sua irmã Helena, descobriu o punk rock.Nasceu em 17/06/1962
Na volta, em 1978, conhece Renato Russo (à época Renato Manfredini Jr.) e juntos com André Pretórius formam o Aborto Elétrico, a primeira banda punk de Brasília e do Brasil. A primeira apresentação do Aborto Elétrico foi no dia 11 de Janeiro de 1980, no bar Só Cana do Centro Comercial Gilberto Salomão, reduto da juventude dourada e entediada de Brasília. No mesmo ano passa no vestibular para Psicologia na UnB, e começa a vender camisetas impressas em silk-screen na feira hippie da cidade (esta seria sua maior fonte de renda até 1983, quando um acidente de moto interrompe o seu negócio e o força a trancar o semestre na faculdade). O Aborto Elétrico dura até o final de 1982, quando se separa e dá origem à Legião Urbana e ao Capital Inicial (o Aborto Elétrico acabou em função das constantes brigas de Fê Lemos e Renato Russo, quando Fê Lemos atira uma baqueta na cabeça de Russo).

Atualmente

Divorciado desde 1998, passa grande parte do seu tempo livre em Porto Alegre, onde está montando um apartamento, e em Brasília, onde construiu um home-studio para se dedicar a compor música eletrônica. Seu envolvimento com a música eletrônica o fez lançar em 2005 seu primeiro álbum solo, Hotel Básico. Fê Lemos atualmente mora em São Paulo, junto com sua namorada Isabel Murray, com a qual tem um filho chamado Tomaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário